Foto: WSL / Nilton Baptista

O mais novo atleta da Silver Surf Surfboards, o ubatubense Hizunome Bettero, foi o campeão do Jack’s Pro, finalizado ontem 2/04 na praia de Huntington Beach na Califórnia. Válida como etapa de nível 1.500, no ranking da divisão de acesso ao Circuito Mundial, o campeonato contou com excelentes ondas e uma performance impecável de Hizunome, que enfrentou baterias bem disputadas, inclusive contra o havaiano Keanu Ausing, que integrou a primeira divisão do Mundial no ano passado. Esta foi a primeira vitória de Hizunome no circuito do WQS (world qualifing series), assim como, a primeira vitória de uma prancha da Silver Surf no Circuito Mundial de acesso. No dia da decisão, o ubatubense surfou 5 baterias, todas elas utilizando sua prancha 5’10 Swalow Epoxi, a primeira prancha feita para Hizunome em Janeiro deste ano, quando a Silver Surf fechou a parceria com o atleta para o ano de 2017 e produziu seu primeiro quiver.

Prancha utilizada durante o dia decisivo: 5’10 – 18′ 9/16 – 2′ 5/16 – 27 litros – EPS (hd)/Epoxi  Modelo Momentum ( novo modelo disponível em breve para encomendas)

Foto: WSL / Andrew Nichols

Hizunome comemorou muito sua vitória. “Estou amarradão por conseguir a minha primeira vitória depois de 10 anos no QS”,  é a melhor sensação de todas. Às vezes você pensa que nunca virá, mas se você continuar lutando por isso e acreditar em si mesmo, Deus vai te dar um dia abençoado”. Disse o campeão.

A prancha utilizada por Hizu foi alvo de diversos elogios feitos pelos comentaristas que realizavam a transmissão ao vivo do campeonato pela internet, que destacaram a performance da prancha e do material Epoxi o qual a prancha foi produzida. No pódio, ao ser questionado sobre a prancha, Hizunome falou: “Essa prancha é uma 5’10 de Epoxi feita pela Silver Surf no Brasil, ela me trouxe minha primeira vitória então vou guarda-la”.

Com a vitória Hizunome pulou para a 26ª posição no ranking do QS, e agora ele aguarda para competir as etapas de 10.000 pontos almejando bons resultados e sua sonhada classificação para o Circuito Mundial de 2018.

Hizunome, é mais um surfista que chega para reforçar a equipe de competição da Silver Surf Surfboards, que já conta com surfistas como o potiguar Italo Ferreira, um dos maiores nomes do surf mundial na atualidade.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone