Neste último domingo dia 02 de setembro, o ubatubense Wesley Dantas se sagrou o grande campeão do Pantin Classic, campeonato da segunda divisão do Circutio Mundial de Surf da WSL, realizado na Espanha. A bordo de suas pranchas da Silver Surf, Wesley foi o grande destaque da competição e essa vitória foi a primeira de sua carreira no Circuito QS. O ubatubense que tem o título de Campeão Mundial Amador pela ISA, vem fazendo um trabalho com os shapers Adriano Teco e Sylvio Tico da Silver Surf desde o começo deste ano e essa vitória chega para consolidar o trabalho entre a fabrica de pranchas santista e o atleta.

Pranchas extraviadas

Wesley por muito pouco não teve que competir utilizando pranchas emprestadas, sua capa com todas as pranchas de seu quiver acabou sendo extraviada, o que acabou sendo um grande transtorno. Wesley acabou recebendo suas pranchas apenas na noite anterior a sua primeira apresentação no evento, e ainda sim, teve que encarar 6 horas dirigindo para retirar suas pranchas no local informado pela companhia aérea depois do grande esforço realizado por sua agência a Soul Surfer Sports.

Classificação para o CT 2019

Com os 3.000 pontos recebidos pela vitória, o atleta da Silver Surf Surfboards saltou da 65º colocação para a 29º e segue agora na briga para sua tão sonhada classificação para a primeira divisão do Circuito Mundial de Surf da WSL (World Surf League).

Fotos: WSL / Poullenot

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone