Carbon Flex Project

carbon-flex-1

carbon-flex-logoA Carbon Flex Project é uma tecnologia desenvolvida com base em mais de 15 anos de experiência da Silver Surf Surfboards na construção de pranchas com blocos de EPS (Poliestireno Expandido) laminados com resina Epoxi. É uma tecnologia inovadora que potencializa as qualidades de uma prancha de Epoxi convencional, pela utilização de um bloco de EPS diferenciado e pela substituição da longarina de madeira convencional pela fibra de Carbono. É uma tecnologia que tem agradado muito nossos atletas e clientes, que se surpreendem com a alta performance e todos os benefícios deste novo conceito.

Pode ser confeccionada em todos os nossos modelos Silver Surf e T.Patterson (exceto S.U.P.)e pode ser utilizada por qualquer tipo de surfista, desde surfistas experientes, que vão se beneficiar de sua flexibilidade diferenciada e alta performance, até surfistas menos experientes, que vão se beneficiar de sua maior flutuação e leveza, e consequentemente, maior facilidade na remada e na realização de manobras.

carbon-flex-2

Construção:

A Carbon Flex é uma prancha construída em um bloco de EPS – HD (Poliestireno Expandido de Alta Densidade) desenvolvido especialmente para Silver Surf, sem a utilização de uma longarina de madeira. Sua laminação é feita utilizando resina Epoxi de alta resistência, com de tecidos de fibra de vidro Triaxial combinado com fibra de vidro Biaxial e fibra de carbono importados.

A utilização do HD-EPS e a substituição da longarina de madeira convencional pela fibra de carbono, cria uma memória de flexibilidade mais duradoura e diferenciada a prancha, que ajudam na resposta rápida aos movimentos e cria uma sensibilidade bastante positiva a prancha. Enquanto o bloco de EPS de alta densidade aumenta a rigidez e a resistência da prancha, ao mesmo tempo que traz uma sensação ao toque bem parecida a um bloco de poliuretano convencional.

A utilização dos tecidos de fibra de vidro Triaxial e Biaxial trazem a combinação perfeita entre peso x resistência, o que acabou sendo um dos aspectos de maior estudo ao longo do processo de desenvolvimento da Carbon Flex Project, e que acaba sendo um dos responsáveis para excelente performance do material. Por ter em sua composição uma maior quantidade de ar, os blocos de EPS tendem a flutuar um pouco mais que os blocos de Poliuretano, criando assim uma sensação de maior leveza em cima d’água, então, adequar à prancha o peso certo acaba sendo vital para sua performance.

Siga nossas dicas de conservação para essa tecnologia. Sua manutenção deve ser feita somente com resina Epoxi.

Meio Ambiente:

A Carbon Flex Project é considerada uma prancha amigável ao meio-ambiente pois reduz significativamente seus impactos durante o processo de produção pelos seguintes aspectos:

– O EPS é um material reutilizável, suas sobras são descartadas junto ao seu fornecedor e durante seu processo de produção libera menos poluentes Compostos Orgânicos Voláteis (COVs). Além de evitar a utilização de um bloco de Poliuretano que em sua produção libera uma grande quantidade de CO2 na atmosfera.
– A resina Epoxi possui 75% menos de Compostos Orgânicos Voláteis (COVs) em sua constituição e elimina cerca de 2/3 menos destes compostos na atmosfera, em comparação com a resina de poliéster. Além de ter um menor desperdício durante processo.
– Não possui a utilização de estireno, um solvente classificado com um Compostos Orgânicos Volátil.
– Tintas com pigmentação a base d’agua.
– Não possui madeira em sua confecção.

[focus color=”light” background=”lightgrey”]
+ Tire suas dúvidas através de nosso contato.

+ Saiba como encomendar sua prancha.

+ Preencha o Formulário de encomenda T.Patterson.

[/focus]

NEWSLETTER

Inscreva seu e-mail para receber notícias da Silver Surf. Após enviar sua inscrição você receberá um e-mail contendo um link "confirmar inscrição" basta clicar e pronto.

CONTATO

SILVER SURF - T.PATTERSON BRASIL
Rua: Luiza Macuco, 197
Vila Mathias, Santos, São Paulo.
Cep: 11015-060
Tel: (13) 3232-1047
Email: silversurf@silversurf.com.br

© Silver Surf Surfboards 2017 - Todos os Direitos Reservados. Proibida e reprodução parcial ou total de qualquer texto ou imagem sem prévia autorização - Desenvolvido por Silver Surf Surfboards.
Translate »