Informações ao cliente

Advertência

Ao adquirir uma prancha, o praticante deve estar ciente que qualquer esporte aquático oferece riscos aos praticantes. É muito importante que ao utilizar uma prancha de surf ou SUP o praticante saiba nadar, esteja em bom condicionamento físico e tenha um conhecimento mínimo sobre o local onde irá praticar seu esporte. É recomendado sempre a utilização do leash (cordinha) e estar de preferência acompanhado ou sob a supervisão de um profissional. Para iniciantes no Stand Up Paddle é recomendado o uso de coletes slava-vidas.

Vida útil X utilização do equipamento

Ao comprar uma prancha de surf, produzida pela Silver Surf, você está adquirindo um produto de alta qualidade e resistência, confeccionada com os melhores materiais e mão de obra, seguindo um rigoroso processo de fabricação. Antes de adquirir uma prancha de surf você deve estar ciente que pranchas são produtos frágeis com vida útil variável, podem durar 1 dia como 10 anos e apresentam desgastes naturais e impactos de uso desde sua primeira utilização, como por exemplo, amassões gerados pela pressão dos pés, amarelamento ou despigmentação das cores. Não implicando em defeitos de fabricação.

Qualquer evento que exceda o desgaste natural ou o impacto do uso, deve ser comunicado diretamente a fábrica da Silver Surf.

Atenção com os Stand Up Paddles

Hoje em dia com a febre do SUP não é difícil encontrar pessoas produzindo SUPs com o material EPS/Epoxy. Porém, ao contrário do que muitos pensam, o sistema EPS/Epoxy é um material delicado que demanda muito conhecimento técnico e experiência, para que o resultado seja um produto final de alta qualidade. Fique atento, pois somente aparência não é tudo em uma prancha de SUP, que demanda um alto investimento e deve ter uma longa vida útil. Essa é uma dica de quem trabalha na confecção de  pranchas de remada e com o material EPS/Epoxy há mais de 15 anos.

Dicas de conservação

  • Nunca deixe sua prancha exposta diretamente ao sol por longos períodos e em locais com altas temperaturas, como por exemplo, trancadas dentro do carro. O aquecimento excessivo pode danificar o bloco e a laminação da prancha, assim como, acelerar o processo de descoloração e amarelamento.
  • As válvulas de respiro, utilizadas nos SUPs, trabalham para amenizar o aquecimento da prancha, porém não tornam as pranchas invulneráveis ao calor.
  • Transporte sempre sua prancha em capas de proteção, de preferência capas acolchoadas e refletivas, que protegem contra choques e o aquecimento.
  • Ao transportar sua prancha em racks, utilize as fitas de nylon para fixação da prancha. Evite extensores de borracha, eles podem amassar as bordas da prancha.
  • Pranchas de surf são produtos frágeis, tenha cuidado ao manusear sua prancha, caso aconteça algum quebrado, evite molhar o local e procure uma oficina especializada em consertos. Em pranchas com blocos de EPS (isopor) é necessário a utilização de resina Epoxy nos reparos.
  • Sempre que possível, lave sua prancha com água doce após sua utilização, a água salgada acelera o processo de desgaste do material.
  • Mantenha sua prancha limpa. Ela pode ser lavada com uma espuma macia e detergente. Não utilize materiais químicos.

Envio de pranchas

  • O envio das mercadorias pode acontecer por transporte aéreo, ou terrestre, tendo em vista o melhor custo benefício.
  • Devido a logística de algumas transportadoras, em certas localidades não é possível a entrega em domicílio, neste caso, o cliente deve retirar a mercadoria no local especificado pela transportadora.
  • As pranchas já saem da fábrica embaladas com plástico bolha e papelão.
  • O frete deve ser pago pelo cliente.
  • As mercadorias viajam com seguro.
  • Ao receber ou retirar sua prancha, abra o pacote e confira o estado da mesma na frente do entregador, caso seja detectado algum dano causado pelo transporte, faça uma ressalva no recebimento junto ao entregador, registre os danos com fotos e em seguida informe a Silver Surf.

Devolução

As pranchas podem ser devolvidas sem custos adicionais caso apresentem:

  • Danos causados pelo transporte.
  • A prancha entregue não corresponde com as características contidas na ficha de produção. Neste caso uma nova prancha será produzida de acordo com as características contidas na ficha de produção, no prazo de 15 dias e reenviada sem custos adicionais. Não será possível alterar nenhuma das características contidas na ficha de produção.
  • Nos casos citados acima as pranchas devem ser enviadas para a fábrica, devidamente embaladas como foram enviadas, com frete a cobrar. Caso seja necessário pré-pagamento do frete o valor será reembolsado pela fábrica.
  • A devolução por outros motivos pode acarretar em custos adicionais.

NEWSLETTER

Inscreva seu e-mail para receber notícias da Silver Surf. Após enviar sua inscrição você receberá um e-mail contendo um link "confirmar inscrição" basta clicar e pronto.

CONTATO

SILVER SURF - T.PATTERSON BRASIL
Rua: Luiza Macuco, 197
Vila Mathias, Santos, São Paulo.
Cep: 11015-060
Tel: (13) 3232-1047
Email: silversurf@silversurf.com.br

© Silver Surf Surfboards 2017 - Todos os Direitos Reservados. Proibida e reprodução parcial ou total de qualquer texto ou imagem sem prévia autorização - Desenvolvido por Silver Surf Surfboards.
Translate »