Atleta Silver Surf / T.Patterson Italo Ferreira vence pela segunda vez consecutiva a etapa do Circuito Mundial de Surf em Portugal e assume a liderança do Circuito da WSL.

Foto wsl/poullenot

Mais uma vez o brasileiro Italo Ferreira brilhou no Circuito Mundial da WSL, desta vez, na etapa portuguesa do Circuito, onde ele venceu na final o sul-africano Jordy Smith com direito a nota 10 e mais um show de surf. Italo abriu o último dia de disputas enfrentando o australiano Jack Freestone e abusou dos aéreos para arrancar as notas 9.57 e 8.83 e vencer seu confronto válido pelas quartas de final. Na semi, Italo superou o brasileiro Caio Ibeli, desta vez alternando manobras fortes surfando de costas para onda, com seu aéreo 360 full rotation de Back Side que pode ser considerado sua arma mortal neste evento. Italo realizou essa manobra com um alto grau de dificuldade, radicalidade e perfeição durante todo o evento, impressionando a todos.

Com a vitória o potiguar assume a liderança do ranking a apenas uma etapa restante para o término do Circuito, e chega para última prova no Hawaii, que acontece entre os dias 08 e 20 de dezembro na praia de Pipeline, com grandes chances de conquistar o seu primeiro título de campeão mundial.

Parabéns Italo de toda equipe Silver Surf e Patterson Surfboards. Estamos todos na torcida…


Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone