Fotos: WSL / KELLY CESTARI

O Atleta Silver Surf / T.Patterson, Italo Ferreira se sagrou campeão do Rip Curl Pro Bells Beach na Australia. O brasileiro fez história ao vencer na grande final o australiano tri campeão mundial Mick Fanning.

Surfando com maestria desde os primeiros rounds do evento, Italo conseguiu as maiores notas e somatórias de toda a competição, que neste ano chegou a sua 57˚ edição. Na reta final do evento, Italo passou pelas quartas de final superando o havaiano Ezekiel Lau pelo placar avantajado de 17,86 a 11,50. Já na semi final, seu adversário foi o também brasileiro e campeão mundial Gabriel Medina. A bateria começou com a liderança de Medina mas logo em sua segunda onda Italo arrancou uma nota 9,17 dos juizes, passando a liderar a disputa até o seu fim.

Na grande final, Italo teve pela frente o ídolo local e tri campeão mundial, Mick Fanning, que fazia sua última apresentação oficial antes de sua aposentadoria na Liga Mundial de Surf da WSL. A praia de Bells Beach estava lotada e a cada onda surfada pelo australiano o publico ia ao delírio. Mick largou na frente com uma nota 8,10, mas viu logo Italo reagir com uma nota 7,33, e em seguida, um 8,33 que o colocou na primeira posição da bateria. Mick não encontrou uma onda para sua virada e viu o brasileiro conquistar a sua primeira vitória da carreira na liga Mundial de Surf.

Veja as ondas de Italo Na final do Rip Curl Pro Bells Beach 2018 contra Mick Fanning

Com a vitória Italo assume a 1˚ colocação no ranking, empatado com o australiano Julian Wilson.

Sua vitória simboliza também um marco na história da Silver Surf Surfboards, que vê pela primeira vez uma prancha produzida em sua fábrica na Cidade de Santos, São Paulo, ocupar o lugar mais alto do pódio em um evento da elite do surf mundial.

Exatos 10 anos se passaram desde a produção da primeira prancha para Italo Ferreira pelos irmãos Sylvio Tico e Adriano Teco, até a prancha utilizada neste evento, veja mais detalhes sobre a prancha campeã utilizada por Italo em Bells Beach.

Prancha Modelo IF-15 (Italo ferreira) T.Patterson, 5’11 – 18′ 1/2″ X 2′ 1/4 – 26,0 litros, rabeta round pin – produzida na Silver Surf Surfboards em Santos, São Paulo. Bloco de Poliuretano XtraFoam, revestido com fibra de vidro importada Aerialite, Tri-quilha Futures. Pintura Camuflada feita sobre o glass.

 

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone