Foto WSL/Masurel

O potiguar Italo Ferreira conquistou neste sábado, 21/10 o título de Campeão do Meo Rip Curl Pro Portugal, penúltima etapa do Circuito Mundial de Surf da WSL em 2018.

Essa foi a terceira vitória conquistada este ano pelo atleta que utiliza as pranchas T.Patterson Surfboards produzidas em parceria com a Silver Surf Surfboards. Um resultado que consolida sua posição entre os quatro melhores surfistas do ano de 2018.

No último dia da competição Italo enfrentou o Taitiano Michel Bourez nas quartas de final, vencendo o confronto com uma certa folga, em condições de ondas bem difíceis na Praia de Super Tubos. Já na semi final, Italo teve pela frente o atual líder do Circuito, o brasileiro Gabriel Medina, que vencendo o evento se tornaria Campeão Mundial. A disputa começou pegando fogo em uma bateria considerada um “air show”, com os dois surfistas buscando pelas manobras aéreas a todo momento. Nos minutos finais, Italo estava atrás no placar precisando de uma nota na casa dos 7 pontos para vencer, foi quando ele encontrou uma boa esquerda para executar um aéreo 360 com muita precisão para arrancar um 9.30 dos juízes e vencer a disputa, adiando a decisão do título mundial para a última etapa do ano na Praia de Pipeline no Hawaii. Na final Italo enfrentou o Francês Joan Duru, que não conseguiu deter Italo que estava em um dia inspirado, vencendo pela primeira vez uma etapa da WSL em Portugal.

Italo segue agora para o Hawaii para fechar com chave de ouro um ano muito especial em sua carreira. A equipe T.Patterson Surfboards e Silver Surf Surfboards parabeniza Italo por mais essa conquista emocionante.

Foto capa: WSL/Poullenot

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone