Paddleboards – Pranchas de remada

paddleboard-prancha-de-remada-paddle-silversurf-modelo-12

Essas pranchas são especiais para remadas, onde o praticante utiliza apenas a força dos braços para deslocar a prancha e realizar longas travessias. É uma modalidade praticada no Hawaii e na Califórnia há várias décadas e que faz parte da cultura do surf. Hoje, com o desenvolvimento do Stand Up paddle, e o maior interesse das pessoas por pranchas de remada, a prancha de paddleboard começa a ganhar cada vez mais espaço nos mares e represas de todo o país. Isso acontece pela grande desenvoltura de remada que o praticante é capaz de gerar deitado sobre a prancha utilizando apenas a força dos braços, sem necessitar de um remo. Além de todos os benefícios físicos e o contato com a natureza que a remada proporciona.

Tendo em vista o desenvolvimento do esporte e sua história com a produção de pranchas de remada, a Silver Surf Surfboards fez uma releitura de seus antigos modelos para lançar no mercado, com exclusividade, seus novos modelos de paddleboards.

Modelo 10’6 Fun Paddle

Este é um modelo de paddleboard mais voltado para recreação, mais compacto, para quem procura por um paddleboard para remadas de curtas distância por pura diversão e preparação física. Pode ser utilizado por pessoas de diferentes tipos físicos. É uma prancha bastante estável, com uma boa performance, e por ser ser menor que um paddleboard tradicional, é mais fácil de transportar e guardar. Uma excelente opção para remadores já experientes ou para quem vai se aventurar nas primeiras remadas.

Acompanha a prancha: Quilha central, borracha anti-derrapante, copinhos laterais para suporte e copinho para encaixe de câmera Go Pro.

paddle_board10'6

Modelo 12’0″ High Performance Paddle

Esse é um modelo voltado para extrema performance, para a realização de longos percursos e provas de remadas oceânicas. Indicado para quem procura estender seus limites e enfrentar condições de remadas extremas.

Acompanha a prancha: Quilha central, borracha anti-derrapante, copinhos laterais para suporte e copinho para encaixe de câmera Go Pro.

paddle_board12'6

Solicite um orçamento

História

Adriano Teco e Marcelo Árias com os paddleboards utilizados no Projeto Mater

Adriano Teco e Marcelo Árias com os paddleboards utilizados no Projeto Mater

O trabalho da Silver Surf com os Paddleboards iniciou-se no ano de 2003 quando o professor Marcelo Árias convidou o shaper Adriano Teco, para se juntar a ele em um desafio inédito, uma remada ao redor dos 42 quilômetros da Ilha que abriga as Cidades de Santos e São Vicente. O projeto intitulado “Projeto Mater” foi uma realização da UNIPRAN/UNIMONTE e fez parte de um projeto acadêmico que teve a participação efetiva de diferentes cursos ligados a nutrição, preparação física, área médica, além de uma equipe interdisciplinar do Instituto Oceanográfico de Santos e do curso de Oceanografia. Na ocasião foram produzidas duas pranchas de Paddleboard no tamanho 12”, utilizando um bloco de EPS (isopor) especialmente produzido para essas pranchas, que foram laminadas com resina Epoxy, um sistema ainda bem pouco difundido e utilizado na época.

A sequência na confecção dos paddleboards aconteceu quando o sul-africano Johnny G, o percursor do Spinning (ciclismo indoor), esteve no Brasil e procurou a Silver Surf para a confecção de um modelo especial de paddleboard. O interesse de Johnny G pelos paddleboards surgiu como uma opção de treinamento que trabalha-se sua musculatura superior, já que o ciclismo indoor trabalhava bastante sua musculatura inferior, além de servir também como uma opção de lazer e permitir um maior contato dele com a natureza, tendo em vista o tempo em que ele passava dentro das academias. Foram então produzidas algumas pranchas de paddleboards especiais para sua marca, com um design baseado nos paddleboards que ele utilizava na Africa do Sul.

A partir daí, a Silver Surf se tornou uma das fábricas pioneiras no país, na construção de grandes pranchas de remada, o que colaborou significativamente para que hoje a fábrica seja considerada uma referência de qualidade, tanto nas pranchas de paddleboards, quanto nas pranchas de Stand Up Paddle.

 

Teste profissional – Paddleboard 10’6 Fun Paddle

Modelo de paddleboard da Silver Surf é analisado por profissionais durante teste realizado para o Guia de Equipamentos da Revista Fluir SUP.

teste-profissional-paddleboard-silversurf-guia-fluir-sup

NEWSLETTER

Inscreva seu e-mail para receber notícias da Silver Surf. Após enviar sua inscrição você receberá um e-mail contendo um link "confirmar inscrição" basta clicar e pronto.

CONTATO

SILVER SURF - T.PATTERSON BRASIL
Rua: Luiza Macuco, 197
Vila Mathias, Santos, São Paulo.
Cep: 11015-060
Tel: (13) 3232-1047
Email: silversurf@silversurf.com.br

© Silver Surf Surfboards 2017 - Todos os Direitos Reservados. Proibida e reprodução parcial ou total de qualquer texto ou imagem sem prévia autorização - Desenvolvido por Silver Surf Surfboards.
Translate »