Atleta Silver Surf faz história ao conquistar o prêmio de maior onda surfada na temporada de 2017 e ter sua onda surfada no dia 08 de novembro de 2017 na praia de Nazaré, Portugal, oficializada como a maior onda já surfada de todos os tempos.

O XXL Big Wave Award pode ser considerado o “Oscar” do surf de ondas gigantes, um prêmio muito cobiçado por todos os Big Riders (surfistas de ondas grandes) do planeta. Realizado pela WSL (world surf League) na Califórnia, o badalado evento, contou com a presença dos maiores nomes da modalidade na atualidade.

Para o guarujaense Rodrigo Koxa a conquista deste prêmio é a realização de um sonho, e uma incrível lição de vida para todos que conhecem sua história. Em 2014 nesta mesma praia que o consagrou, Koxa teve sua vida colocada em risco ao levar uma série de ondas gigantescas na cabeça e por muito pouco não ter se afogado ou se chocado com o penhasco localizado em frente o local onde as ondas quebram. Após este acidente, Rodrigo sofreu um trauma emocional muito forte que quase o levou a uma depressão profunda e a desistir de surfar ondas grandes. Koxa teve que superar seus traumas, a perda de seu patrocinador principal, e a falta  de recursos financeiros, para chegar em Portugal e fazer história.

Sua onda teve o tamanho estimado em 80 pés (cerca de 24,4 metros) “Yeah! Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Momento mágico, que aguardei a vida inteira, porque sempre amei onda grande, desde criança. Eu via alguém surfando onda grande e tremia, queria saber sempre mais e agora vivenciar isso, não tem preço. Estou realizadíssimo. Já estava realizado quando peguei a onda e agora é o sonho concretizado”, vibrou o surfista.

Parabéns Koxa, de toda equipe da Silver Surf Surfboards.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone