Fábrica de pranchas santista reforça seu comprometimento com o desenvolvimento do Surf, no patrocínio a atletas e no apoio a diferentes competições.

Já não é de hoje que a fábrica de pranchas dos irmãos Adriano Teco e Sylvio Tico atua diretamente no desenvolvimento do surf a nível nacional, desde sua criação a marca está presente em diferentes eventos ligados ao surf, seja na produção e realização, ou no apoio direto a campeonatos e atletas.

Nos próximos dois finais de semana a empresa estará apoiando 3 diferentes competições no litoral de São Paulo. No final de semana de 3 a 5 de agosto duas competições contarão com o apoio da Silver Surf, o Festival Prancha Oca Feminino de Longboard, que acontece no Quebra-Mar em Santos e a etapa do Maresia Brasileiro Junior, que será realizado na Praia de Maresias em São Sebastião. Ainda em Maresias, durante os dias 9 e 12 de agosto, a Silver Surf apoiará a etapa do Maresia Pro SP (masculino/feminino). Uma sequência de 3 eventos de diferentes categorias com grande importância para o Surf Brasileiro. Nas competições em Maresias a Silver Surf conta com o apoio dos blocos da XTRAFOAM.

Ainda no apoio a competições importantes vale destacar a parceria de 16 anos com o Circuito ATribuna de Surf Colegial, um dos circuitos amadores mais importantes do País, responsável por revelar diversos talentos da região como Adriano de Souza e Jesse Mendes, que hoje disputam o Circuito Mundial de Surf. Um campeonato que vai além das disputas dentro da água, incentivando a integração do aluno com sua escola.

 De surfistas amadores a atletas da Elite Mundial do Surf.

Hoje o trabalho da Silver Surf com atletas visa tanto o incentivo de novos talentos, quanto a manutenção de seus atletas que já conquistaram seu espaço no cenário mundial do esporte. Um trabalho que começa nas categorias de base e segue até a formação profissional do atleta. Hoje sua equipe conta com mais de 10 surfistas que disputam desde as categorias de base quanto o Circuito Mundial, tanto o de acesso (WQS), quanto a primeira divisão (CT) com Italo Ferreira, que usa pranchas produzidas pela Silver Surf desde seus 14 anos e hoje é um dos grandes nomes do surf mundial.

“Para nós da Silver Surf, tudo o que fazemos em relação ao patrocínio de atletas e de eventos é uma forma de retribuir tudo o que já colhemos e ainda vamos colher com nosso esporte. É muito importante para nós que nossa marca seja relacionada ao desenvolvimento do surf, pois embora o nome do país esteja tão elevado no cenário mundial, tendo inclusive dois campeões mundiais, a realidade do surf no Brasil não é das melhores. Acreditamos que se todos que vivem do surf fizerem a sua parte no incentivo ao esporte, o cenário poderia ser bem melhor. Por isso seguimos comprometidos, cada vez mais, em contribuir para o desenvolvimento do esporte que amamos e que nos deixa tão realizados.” Adriano Teco e Sylvio Tico Oliveira.

 

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone