Sistemas de construção

sistema-carbon-flex-silversurf

A Carbon Flex Project é uma nova tecnologia desenvolvida pela Silver Surf que utiliza um bloco de EPS (Poliestireno Expandido) de alta densidade, sem a utilização de uma longarina de madeira e revestido por uma combinação de tecidos de fibra de vidro Triaxial – Biaxial e fibra de carbono. Saiba mais sobre a Carbon Flex Project clicando aqui.

 

Sistema PU

É a construção mais convencional, utiliza um bloco de Poliuretano, revestido por tecido de fibra de vidro importada de 40z ou 6oz, laminado com resina Poliéster. Há vários anos no mercado, este sistema continua sendo o mais utilizado pela maioria dos surfistas em todo mundo. Tem a maior velocidade de produção e pode ser customizado de diferentes formas. Aceita diferentes processos de pintura e acabamento. Comparando com outras tecnologias esta é a que menos resiste a choques, devido as propriedades da resina poliéster que se assemelha a um “vidro”.

Agente – UV (Ultravioleta) Este é um produto importado utilizado em nossas pranchas deste sistema,  que quando misturado à resina Poliéster, faz com que o processo de secagem da resina seja acelerado no momento que a prancha é levada a uma câmara de luz ultravioleta. Este produto age na coloração da prancha, resultando numa prancha mais branca, como também, mais leve, resistente.

Sistema EPS
EPS é a sigla internacional de Poliestireno Expandido, mais conhecido no Brasil como Isopor, Este bloco de EPS é shapeado no mesmo sistema de uma prancha convencional e depois é revestido por tecido de fibra de vidro com resina Epoxy. Pelas características do EPS, que tem em sua composição mais de 90% do volume preenchido de ar, estas pranchas tem uma maior flutuação em comparação a uma prancha convencional, como também, apresentam leveza e excelente desempenho. A resina epóxy também apresenta maior resistência estrutural, o que rende uma maior durabilidade e maior resistência a choques. Sua manutenção deve ser feita somente com resina Epoxy.

Sistema PoliEpoxyConsiste na utilização de um bloco convencional PU (Poliuretano) revestido com resina Epoxy. Esta prancha apresenta as características parecidas com uma prancha convencional porém a utilização da resina Epoxi na laminação atribui uma maior longevidade e flexibilidade a prancha devido a maior resistência estrutural da resina, se comparada a resina poliéster , possui também maior resistência a choques. Permite a confecção de uma prancha leve, resistente e com melhor flexibilidade. Sua manutenção pode ser feita tanto com resina poliéster quanto epóxi.

Sistema CarbonoTecnologia que consiste na utilização de um bloco de EPS (Poliestireno Expandido) de alta densidade, com longarina especial ou sem longarina, revestido com tecido 100% carbono importado e resina Epoxy. Leveza e resistência inigualável é o resultado dessa combinação de materiais. É uma composição que apresenta um excelente custo-benefício tendo em vista a longevidade do material que pode ser até 5x maior do que uma prancha convencional. Esta tecnologia pode ser utilizada em qualquer modelo de prancha. É bastante eficaz em pranchas de Stand Up, pois sua leveza gera uma melhor performance, como também, facilita na hora do transporte. Sua resistência também evita danos as bordas da prancha, que muitas vezes é atingida pelo remo. Sua manutenção deve ser feita somente com resina Epoxi.

Laminação Pigmentada

glass-pigmentado

É um sistema que consiste na utilização de pigmentos importados que são misturados na resina utilizada no processo de laminação da prancha. É um sistema de laminação diferenciado, que demanda mão de obra especializada e que mantem as cores da prancha viva por muito mais tempo. Pode ser utilizado tanto no sistema convencional PU (bloco de Poliuretano), quanto no sistema EPS/Epoxy.

Veja aqui as cores disponíveis.

NEWSLETTER

Inscreva seu e-mail para receber notícias da Silver Surf. Após enviar sua inscrição você receberá um e-mail contendo um link "confirmar inscrição" basta clicar e pronto.

CONTATO

SILVER SURF - T.PATTERSON BRASIL
Rua: Luiza Macuco, 197
Vila Mathias, Santos, São Paulo.
Cep: 11015-060
Tel: (13) 3232-1047
Email: silversurf@silversurf.com.br

© Silver Surf Surfboards 2017 - Todos os Direitos Reservados. Proibida e reprodução parcial ou total de qualquer texto ou imagem sem prévia autorização - Desenvolvido por Silver Surf Surfboards.
Translate »