Leveza e agilidade levados a um outro nível.

Carbon Flex é um sistema de construção desenvolvido pela Silver Surf que traz um conceito diferenciado de flexibilidade em pranchas de surf de alta performance. Utiliza um bloco de EPS de alta densidade expandido em alta pressão desenvolvido especialmente para a Silver Surf.

Em nosso sistema Carbon Flex a prancha não possui uma longarina central de madeira e a flexibilidade e torção do bloco é controlada pela fibra de carbono e a fibra de vidro utilizada no processo da laminação. Neste sistema temos uma prancha com uma sensação ainda maior de leveza sob os pés (se comparada a qualquer outra de nossas tecnologias) e com uma flexibilidade diferenciada pela utilização da fibra de carbono.

O carbono é um material fantástico, que tem como uma de suas principais características sua alta capacidade de deflexão, que é a capacidade da prancha voltar ao seu estado original após ser flexionada em uma cavada ou na volta de uma manobra por exemplo. Esse é o efeito que chamamos de “estilingada” e que ajuda diretamente na geração de velocidade e projeção da prancha.

Uma construção muito interessante que tem ajudado muitos surfistas evoluírem seu surf especialmente em ondas pequenas.

Construção Sistema Carbon Flex - Silver Surf

Indicações sistema Carbon Flex

O sistema Carbon Flex resulta em uma prancha com excelente flutuação, leveza e agilidade, como isso se encaixa perfeitamente em nossos modelos de pranchas de alta performance. Uma construção que permite a prancha que gerar velocidade com bastante facilidade, por isso se torna incomparável em dias de ondas pequenas e médias. Não é tão indicada para surfar ondas maiores, balançadas e mexidas.

Essa construção não previne a prancha de quebrados e amassados resultantes do impacto de uso. Reparos devem ser feitos unicamente com resina epoxy. A Silver Surf mantém um serviço de manutenção exclusivo para seus clientes. para mais informações entre em contato.

Pranchas de surf são produtos frágeis, tenha cuidado ao manusear sua prancha e deixe-a guardada em um local apropriado.

Nunca deixe sua prancha exposta diretamente ao sol por longos períodos e em locais com altas temperaturas, como por exemplo, trancadas dentro do carro. O aquecimento excessivo pode danificar o bloco e a laminação da prancha, assim como, acelerar o processo de descoloração e amarelamento.

Transporte sua prancha em capas de proteção, de preferência capas acolchoadas e refletivas, que protegem contra choques e o aquecimento. Quando transportar em racks, utilize fitas de nylon apropriadas e não aperte excessivamente a fita para não danificar as bordas da prancha.

Sempre que possível, lave sua prancha com água doce após sua utilização, a água salgada acelera o processo de desgaste do material.

Mantenha sua prancha limpa. Ela pode ser lavada com uma espuma macia e detergente. Não utilize materiais químicos.