Experiência e referência em "Pranchas de Epoxy"

A Silver Surf Surfboards é uma das fábricas pioneiras no país na era moderna das chamadas “Pranchas de Epoxy”, que são pranchas construídas com a utilização de um bloco de EPS (poliestireno Expandido), popularmente conhecido como Isopor, revestido com a utilização da resina Epoxy.

Desde os primeiros experimentos até hoje já são mais de 20 anos trabalhando com os mais variados tipos de resina Epoxy e blocos de EPS, o que tornou a fábrica expert no manuseio deste material que demanda extremo conhecimento da matéria-prima, mão de obra especializada e a estrutura física necessária para se chegar no resultado final que se espera de uma “Prancha de Epoxy” de verdade.

Diversão e alto rendimento para todos.

O sistema de EPS/Epoxy Padrão é a nossa construção convencional de pranchas de epoxy, que tem como característica principal a utilização de um bloco de EPS especial com uma longarina de madeira central. Esta opção pode ser utilizada em todos nossos modelos de pranchas, desde os modelos de alta performance, passando pelos modelos de fácil performance, fishes, longboards até chegar no stand up padlle.

Características Gerais

Se comparada as pranchas convencionais de PU (bloco de poliuretano) nossas pranchas EPS / Epoxy são ligeiramente mais leves e tem maior flutuação dentro d’água. Isso por conta do bloco de EPS ter em sua composição maior quantidade de ar. Isso faz você sentir a prancha bem responsiva e ágil sob os pés, permitindo manobra-la com grande facilidade. É também uma prancha com melhor memória de flexibilidade e mais resistente a choques por conta da elasticidade da resina epoxy Premium utilizada pela fábrica.

Essas características agradam a variados tipos de surfistas. Desde os mais experientes e profissionais até quem se aventura em suas primeiras ondas.

Essa construção não torna a prancha invulnerável a quebrados, assim como, amassados resultantes do impacto de uso. Se sua prancha sofrer algum quebrado, evite molhar o local e encaminhe a prancha para o conserto. Reparos devem ser feitos unicamente com resina epoxy. A Silver Surf mantém um serviço de manutenção exclusivo para seus clientes. para mais informações entre em contato.

Pranchas de surf são produtos frágeis, tenha cuidado ao manusear sua prancha e deixe-a guardada em um local apropriado.

Nunca deixe sua prancha exposta diretamente ao sol por longos períodos e em locais com altas temperaturas, como por exemplo, trancadas dentro do carro. O aquecimento excessivo pode danificar o bloco e a laminação da prancha, assim como, acelerar o processo de descoloração e amarelamento.

Transporte sua prancha em capas de proteção, de preferência capas acolchoadas e refletivas, que protegem contra choques e o aquecimento. Quando transportar em racks, utilize fitas de nylon apropriadas e não aperte excessivamente a fita para não danificar as bordas da prancha.

Sempre que possível, lave sua prancha com água doce após sua utilização, a água salgada acelera o processo de desgaste do material.

Mantenha sua prancha limpa. Ela pode ser lavada com uma espuma macia e detergente. Não utilize materiais químicos.

Advertência: Nem toda prancha de Epoxy é igual, pelo contrário, o material utilizado, assim como, a mão de obra aplicada, faz uma diferença brutal no resultado final do processo. Hoje em dia com a popularidade do material é muito fácil encontrar pranchas de Epoxy sendo produzidas no mercado, fique atento, pois uma prancha de epoxy mal produzida resulta em problemas graves de durabilidade e performance da prancha, muito mais do que em uma construção convencional e muitas vezes é difícil identificar o problema a primeira vista.