Italo Ferreira vence Quicksilver Pro Gold Coast

O potiguar Italo Ferreira atleta da T.patterson / Silver Surf Surfboards começou o ano com o pé direito e venceu a primeira etapa do Circuito Mundial de Surf de 2019 realizada em Gold Coast na Austrália.

Vencendo suas baterias surfando sempre com muita progressividade e abusando das manobras aéreas, Italo superou seus adversários e as difíceis condições de ondas na praia de D-Bah que fica ao lado do local principal do evento, a praia de Snapper Rocks, onde as ondas não proporcionaram condições para a realização do evento.

Essa foi a sua quarta vitória no Circuito Mundial. Desta vez a final foi disputada contra o americano Kolohe Andino, que liderava a disputa até os segundos finais, quando Italo encontrou uma onda e consegui executar um aéreo 360 full rotation surfando de costas para a onda. O resultado foi sair já com os dois atletas na areia e ao sair a nota da virada, Italo comemorou nos braços da torcida.

E de quebra Italo faturou o “Red Bull Air Borne”, uma competição de aéreos realizada paralelamente ao evento, contando com a participação de alguns do melhores aerealistas do mundo.

Equipamento

Pranchas Italo Ferreira Austrália 2019

Italo usou durante todo o evento pranchas do tamanho 5’10, a menor prancha de seu quiver segundo os shapers Sylvio Tico e Adriano Teco, responsáveis pela produção destas pranchas no Brasil. Entre as 3 pranchas utilizadas todas tinham a mesma medida de 18′ 1/2 de largura por 2′ 1/2″ de flutuação com volume de 26.0 litros.

As pranchas foram produzidas no sistema PU ( bloco de poliretano e resina poliester) todas em seu modelo IF 15 T.Patterson e receberam uma pintura camuflada que deram um destaque a mais nas pranchas e renderem muitos comentários.

Parabéns Italo! de toda a equipe T.Patterson e Silver Surf Surfboards.