A Silver Surf Surfboards trabalha focada para que a produção de suas pranchas seja cada dia melhor, por isso investe na utilização da melhor matéria-prima disponível, tanto no mercado nacional, quanto internacional. Somando a esses materiais nossa mão-de-obra especializada, nós conseguimos fazer com que todas as pranchas produzidas pela fábrica sejam referência de qualidade e desempenho.

Compromisso com a qualidade de nossas pranchas e com a satisfação de nossos clientes.

Fábrica de Poliuretano californiana, são os blocos mais utilizados pelas maiores fabricas dos EUA.

Características:

Flexibilidade
Resistência
leveza

Fábrica de blocos sul africana, são também expandidos no Brasil com moldes assinados pela Silver Surf.

Características:

Flexibilidade
Resistência
leveza

Fábrica de blocos de poliuretano nacional, são os blocos mais comercializados no Brasil atualmente.

Características:

Flexibilidade
Resistência
leveza

A Keahana é uma das empresas pioneiras no Brasil no desenvolvimento de pranchas com blocos de EPS.

Características:

Flexibilidade
Resistência
leveza

A Keahana é uma das empresas pioneiras no Brasil no desenvolvimento de pranchas com blocos de EPS (poliestireno expandido), conhecido popularmente no Brasil como isopor.  Os blocos de EPS fornecidos pela Keahana são produzidos especialmente para a Silver Surf e garantem a produção de uma pranchas de EPS/Epoxi de altíssima qualidade.

fiberglass ou tecido, como é chamado no Brasil, é um dos elementos fundamentais na produção de uma prancha de alta qualidade, por isso, a Silver Surf trabalha somente com as melhores fábricas de fibra de vidro do mundo, entre elas a BGF, que produz o tecido AERIALITE, considerado uma referência de qualidade em todo o mundo.

Importado dos E.U.A o filtro UV para resina poliéster funciona como um bloqueador que diminui a absorção dos raios ultra-violetas pela resina e pelo bloco da prancha, gerando uma maior longevidade á brancura da prancha. Sua ação também interfere na secagem da resina, acelerando este processo no momento em que a prancha é levada a uma câmera de luz ultra-violeta.

A Silver Surf utiliza somente os sistemas de quilhas originais da FCS e FUTURES, que garantem a alta qualidade e performance de suas pranchas.
Os sistemas de quilhas removíveis permitem que o surfista utilize na mesma prancha diferentes tipos de quilhas, fazendo sua prancha funcionar de diferentes maneiras. São também muito práticos para o transporte das pranchas.

Produzidas em Portugal as lixas da INDASA são referência de qualidade no mercado mundial, tem alto rendimento e permitem um desbaste uniforme e preciso da resina. Isso evita o super aquecimento da prancha no momento da lixada e permite um acabamento mais preciso que resulta em uma prancha mais resistente.

Marca líder em produtos automotivos, os produtos da 3M garantem a realização de um trabalho com alto rendimento e acabamento, o que interfere diretamente na qualidade final das pranchas.

Produzidas na Austrália e importadas dos E.U.A. as tiras de fibra de carbono utilizadas nas pranchas produzidas pela Silver Surf funcionam como um reforço na região da rabeta da prancha, aumentando a resistência em uma região vital da prancha. Disponível em diferentes cores e modelos.