Just PaddleAlternative Surfboards Designs é uma marca criada pelos Shapers e criadores da Silver Surf Surfboards voltada para a confecção de pranchas de surf alternativas. São modelos de pranchas exclusivos, feitos com um diferencial em sua produção, muitas vezes com “Hand Shape” e sempre com um diferencial em seu visual e acabamento. Uma coleção que traz toda a criatividade e paixão dos shapers Adriano Teco e Sylvio Tico Oliveira. Veja o Catálogo completo dos modelos da Just paddle mais abaixo.

Pronta Entrega Just Paddel

Todas as pranchas anunciadas encontram-se no Showroom da Silver Surf a espera do seu clique para ENVIO IMEDIATO.

Catálogo Just Paddel – Alternative Surfboards Designs

The Classic Twin

Uma verdadeira Biquilha clássica.

Essa é a nossa versão de uma prancha biquilha  Retro Fish clássica, feita com todos os elementos que a caracterizam.

A começar pelo seu out line (formato) com seu wide point (parte mais larga) levado bem para frente da prancha, o que deixa a parte do bico bem arredondada e cria uma linha bem alongada na parte da rabeta, onde é feito um swalow bem largo e profundo. O out Line da Retro Fish é talvez uma de suas características mais marcantes e o responsável por proporcionar a alta estabilidade e poder de remada da prancha. As duas prontas profundas na rabeta ajudam na troca de direção e na projeção da prancha.

Tem sua curvatura bem flat (pouco envergada) o que gera uma das características principais deste modelo, sua alta velocidade e a facilidade de atropelar qualquer sessão da onda. Possui um grande volume, derivado de seu deck mais flat, que permite você remar com muito conforto e surfar ondas pequenas com bastante facilidade. As bordas bordas recebem um acabamento especial (chanfrado) que as deixam mais baixas nas extremidades e permitem elas entrarem na água na hora de realizar curvas. Tem um acabamento no bico chamado de “concorde”, que agregada ainda mais volume na região frontal.

Quilhas: A utilização de apenas duas quilhas, posicionadas bem rentes a borda da  prancha, deixam o fluxo de água passar com maior facilidade entre elas, o que facilita o ganho de velocidade e traz uma sensação de liberdade para os seus movimentos. No fundo é utilizado um concave central suave passando para um V bottom na saída. Um modelo versátil, rico nos detalhes que o tornam muito especial e divertido.

Tamanho Ideal: Por conta de seu formato mais largo e a alta concentração de volume, você pode usar a Classic Twin em um tamanho entre 3 e 6 polegadas menor do que sua altura. Agora, se você procura por uma prancha com extrema flutuação e equilíbrio, você pode utiliza-la em um tamanho igual a sua altura ou até 2 polegadas maior, para uma versão mais “Super Fish”.

  • Conversão metros p/ polegadas: 1,63m = 5’4 / 1,68m = 5’6 / 1,73m = 5’8 / 1,78m = 5’10 / 1,83m = 6’0 / 1,88m = 6’2 / 1,93m = 6’4

Tipo de onda: Ondas micro, pequenas e médias, especialmente ondas abrindo. Nâo é tâo  indicada para ondas muito rápidas e fechando.

Nível de Surf: Iniciante / intermediário – Intermediário / Avançado.

Single Fin

Um modelo clássico cheio de estilo.

A Single Fin é um dos modelos mais clássicos de nossa coleção. Um modelo inspirado nas pranchas utilizadas nas décadas de 60 e 70, quando o mundo do surf era dominado por pranchas que possuíam apenas uma quilha central. Não é um modelo de fácil adaptação, porém, quem domina uma single fin e consegue aproveitar todo seu potencial, é capaz de sentir uma sensação dificilmente alcançada com qualquer outro modelo.

Design: Uma grande característica deste modelo está em seu grande volume associado a um out line de alta projeção, criando uma prancha bem direcional e com grande poder de remada. Por ter uma curvatura bem suave ela se torna também uma prancha bem veloz. No fundo da prancha é feito um conclave suave na região central com a saída V Bottom.

Tamanho Ideal: Entre 2 e 5 polegadas maior que sua altura.

  • Conversão metros p/ polegadas: 1,63m = 5’4 / 1,68m = 5’6 / 1,73m = 5’8 / 1,78m = 5’10 / 1,83m = 6’0 / 1,88m = 6’2 / 1,93m = 6’4

Tipo de onda: Não é o tipo de prancha para ser usada em marolas mexidas, e sim para ondas mais emparedadas sejam elas mais cheias ou tubulares.

Nível de Surf: Intermediário / Avançado

The Biscuit

Velocidade, fluidez e muita diversão.

Biscuit é uma das pranchas mais rápidas em nosso quiver, talvez, uma das mais divertidas também.

Sua alta velocidade é gerada pela sua curvatura de fundo bem flat (pouco envergada), que além de gerar a velocidade imediata após o drop , é capaz de manter a prancha voando por toda extensão da onda. Sua agilidade se deve ao fato de você poder usa-la em um tamanho bem reduzido, o que vai fazer você se sentir com um skate sob os pés e tornar o seu surf mais criativo. Funciona parecida com uma Mini Simmons com um pouco mais de controle e segurança.

No fundo é utilizado um concave central suave, que ajuda em sua projeção, passando para um double concave no meio das quilhas e finalizando com um v bottom, que permite a Biscuit manobrar com agilidade mesmo com toda sua área de rabeta. Seu design agrega também bastante volume para compensar seu tamanho reduzido e fazer dela uma máquina de pegar ondas.

Tamanho Ideal: Entre 4 e 6 polegadas menor que sua altura.

  • Conversão metros p/ polegadas: 1,63m = 5’4 / 1,68m = 5’6 / 1,73m = 5’8 / 1,78m = 5’10 / 1,83m = 6’0 / 1,88m = 6’2 / 1,93m = 6’4

Tipo de onda: Ondas micro, pequenas e médias, especialmente ondas abrindo. Nâo é tâo  indicada para ondas muito rápidas e fechando.

Nível de Surf: Iniciante / intermediário – Intermediário / Avançado.

Speed Bullet

Uma verdadeira Bala para seu surf.

A Speed Bullet é uma prancha de surf muito rápida e divertida, que consegue gerar uma velocidade instantânea logo após o drop e se mantém assim por toda extensão da onda. Isso acontece por conta de sua curvatura bem plana, que gera pouco atrito e mantém a prancha bem colada na água, fazendo ela voar sob seus pés.

Seu out Line bem larguinho com uma área bem arredondada na parte do bico gera uma excelente estabilidade e facilidade na remada. Na parte da rabeta utilizamos um “falso wing” que quebra um pouco a linha da rabeta e permite uma linha de surf mais vertical em partes mais críticas da onda. Na rabeta é feito um “squash Diamond” bem refinado, que proporciona um bom equilíbrio e deixa a prancha bem sensível aos movimentos.

Uma prancha extremamente veloz, fácil de manobrar e muito divertida que  pode ser utilizada de uma maneira bem eclética por diferentes tipos de surfistas.

Tamanho Ideal: Se você é um surfista mais experiente e procura por uma pranchinha para voar nas marolas você pode utiliza-la entre 2 e 4 polegadas menor que sua altura. Se você procura por uma prancha com bastante flutuação e equilibrio, você pode utiliza-la em um tamanho igual a sua altura ou ate 4 polegadas maior.

  • Conversão metros p/ polegadas: 1,63m = 5’4 / 1,68m = 5’6 / 1,73m = 5’8 / 1,78m = 5’10 / 1,83m = 6’0 / 1,88m = 6’2 / 1,93m = 6’4

Tipo de onda: Ondas micro, pequenas e médias. Especialmente ondas mais cheias e abrindo.

Nível de Surf: Iniciante / intermediário  / Avançado.

Skiny Fish

Uma Fish biquilha para diversão e radicalidade.

A Skinny Fish é uma prancha biquilha feita com refinamentos modernos, para quem gosta de surfar com estilo e radicalidade.

Seus principais refinamentos, em comparação com sua irmã “The Classic  Twin” está em seu out line e na distribuição de flutuação. Seu wide point (parte mais larga) é mais centralizado e tanto o bico, quanto a rabeta, são um pouco mais estreitos, o que deixa a prancha mais arisca e fácil de manobrar.

Tem o seu volume bem centralizado, com a ponta do bico e o final da rabeta bem refinados, o que ajuda muito em curvas mais fechadas, permitindo o direcionamento da prancha com maior facilidade e a realização de manobras  nas partes mais criticas da onda.

Sua curvatura e o contorno do fundo seguem a mesma linha da The Classic Twin, uma combinação que resulta em muita velocidade e facilidade em transitar por partes mais cheias da onda.

Pode ser utilizada com a opção de uma quilha estabilizadora central, para dar um pouco mais de direção na prancha, caso você ache necessário.

Tamanho Ideal: Entre 2 e 5 polegadas menor que sua altura.

  • Conversão metros p/ polegadas: 1,63m = 5’4 / 1,68m = 5’6 / 1,73m = 5’8 / 1,78m = 5’10 / 1,83m = 6’0 / 1,88m = 6’2 / 1,93m = 6’4

Tipo de onda: Ondas pequenas e médias entre 0,5 e 1,2 metros. Se adapta bem em qualquer tipo de onda, dependendo da habilidade do surfista.

Nível de Surf:  Intermediário / Avançado.

I - Fish

By Italo Ferreira – Diversão x Performance.

I-Fish é um modelo de prancha Fish com um toque de alta performance, foi desenvolvida pelos shapers Sylvio Tico e Adriano Teco a pedidos do Campeão Mundial Italo Ferreira, que utiliza as pranchas T.Patterson produzidas pelos shapers no Brasil. Italo procurava uma prancha a qual ele pudesse surfar de uma maneira mais “tranquila” após se recuperar de uma lesão sofrida em 2017, com o feedback super positivo de Italo os shapers decidiram incluir este modelo com exclusividade na coleção de pranchas Just Paddle.

Desing: Tem uma curvatura bem balanceada, um pouco mais envergada que uma fish tradicional, porém, bem mais suave se comparada a uma pranchinha convencional. Isso faz com que ela ganhe velocidade e transite por partes mais cheias da onda com facilidade ao mesmo tempo que realiza manobras nas partes mais críticas da onda.

Seu out line é bem centralizado, e apresenta uma área mais larguinha na parte do bico, o que garante sua estabilidade e poder de remada. Na parte da rabeta utilizamos um falso wing (quebra de linha) suave para fechar um pouco a saída de água e facilitar o direcionamento da prancha.

Tem o caimento de bordas semi-box bem macio, similar a uma prancha de alta performance, que permite uma transição suave entre as manobras. Feita como triquilha padrão, mas funciona também como quadriquilha.

Tamanho Ideal: Você pode utiliza-la entre 1 e 4 polegadas menor do sua altura.

  • Conversão metros p/ polegadas: 1,63m = 5’4 / 1,68m = 5’6 / 1,73m = 5’8 / 1,78m = 5’10 / 1,83m = 6’0 / 1,88m = 6’2 / 1,93m = 6’4

Tipo de onda: Qualquer tipo de onda.

Nível de Surf: Iniciante / intermediário  / Avançado.

Mini Long

Versatilidade e muita diversão

Nosso modelo Mini Long é uma das pranchas mais versáteis em nosso quiver. Pode ser feito em duas configurações diferentes. Uma delas voltada para os tamanhos entre 6’0 e 6’8 e a outra entre os tamanhos 7’6 e 8’0.

Sua versão reduzida é feita para quem procura por uma prancha “menor” com bastante facilidade na remada, grande estabilidade, e que seja também, bastante manobrável. Já nas suas versões maiores o Mini Long se encaixa como um longboard reduzido, que permite manobras no bico da prancha ao mesmo tempo que se mantém muito mais fácil de manobrar em comparação com um long convencional, além de ser mais fácil de transportar.

Design: Feita com uma curvatura bem suave que ajuda no ganho de velocidade e permite o Mini Long deslizar com facilidade em ondas mais cheias. No fundo aplicamos um concave central suave com um formato mais abaloado, que garante a pressão nas manobras mas deixa a prancha trocar de bordas com bastante suavidade. No final da rabeta utilizamos um fundo V Bottom. Somamos isso a um outline bem arredondado no bico com uma rabeta round pin e o resultado é uma prancha muito divertida, que vai fazer você disputar ondas de igual para igual com os longboarders e a molecadinha, e que vai fazer você manobrar com vontade na parede da onda.

Tipo de onda: Qualquer tipo de onda dependendo da habilidade do surfista.

Nível de Surf: Iniciante / intermediário  / Avançado.

Caso queira fazer uma encomenda personalizada de algum modelo Just Paddle entre em contato. Quer conhecer mais sobre a Just Paddle? Clique aqui e visite o site/loja exclusivo da Just Paddel.