Rodrigo Sino – Hawaii 07/08

Atleta Silver Surf, Rodrigo Sino embarca para o Hawaii. De passagem pela fábrica para retirar seu quiver, sino nos contou sobre a emoção de partir para mais uma temporada hawaiana.

Qual a sensação de embarcar para o Hawaii?

Com certeza é bem diferente de estar indo para qualquer outro lugar, lá você sabe que o mar pode ficar gigante de um dia para o outro. Às vezes você acorda no meio da noite, escuta o barulho das ondas e já não consegue mais voltar a dormir. A adrenalina está sempre em alta, e lá também a pressão é bem maior.

Quantas vezes você já foi e por quanto tempo deve ficar por lá?

Essa é minha sétima temporada, devo ficar por lá uns três meses trabalhando em material promocional para meus patrocinadores. Depois retorno ao Brasil.

Quantas pranchas você está levando? Quais os modelos?

Dessa vez estou indo carregado… Estou levando 11 pranchas de 5’11” até 7’3”. Algumas das pranchas pequenas eu já estava usando por aqui e já estão no pé, são todas Sino Model 4:20 com medidas em torno de 18” de meio e 2”1/8” de flutuação com rabeta squash. As pranchas intermediárias estão com um pouco mais de espessura com a rabeta round pin bem pontuda, estão perfeitas para surfar em Back Door, Off the wall. As maiores já são modelo Gun para surfar em picos como Sunset.

Que dicas você daria para quem pretende ir pro Hawaii?

O principal é estar bem equipado, com as pranchas certas, chegar lá com respeito ao mar, as pessoas e estar preparado para pegar altas ondas…