Silver Surf expande horizontes na parceria com a T.Patterson

A Silver Surf está cada vez mais expandindo os seus horizontes. A fábrica de pranchas em Santos, dos irmãos Adriano e Sylvio de Oliveira, ganha mercado nos Estados Unidos e traz de lá inovações, que são implantadas para o público brasileiro, com a parceria com a T.Patterson Surfboards, na Califórnia. Recentemente, Sylvio e Adriano realizaram um novo intercâmbio junto ao experiente shaper Timmy Patterson.

“Essa foi a quarta temporada que passamos shapeando com o Timmy e percebemos o quanto é necessário realizar essa atualização de conhecimentos, pois os seus conceitos de shape estão sempre se inovando. Estando lá, ao seu lado, é possível aprender as suas técnicas para fazer com que as pranchas produzidas aqui no Brasil sejam exatamente iguais”, comentaram, Tico e Teco, como são conhecidos.

“Nosso relacionamento profissional está muito ligado à confiança, que o Timmy deposita em mim e no meu irmão e acho que isso foi fundamental para que ele concedesse a representação de seu nome aqui no Brasil”, ressaltou. “Ele acredita muito em nosso trabalho e gosta de compartilhar o seu conhecimento. A cada pergunta sobre um fundo, uma borda, ele vinha com uma explicação detalhada, até mesmo sobre as ferramentas que utiliza e a maneira certa de usa-las”, frisou Tico.

“Trouxemos algumas novidades também em materiais, são produtos que não se encontra no Brasil e que fazem muita diferença na hora de se produzir uma prancha de alta qualidade”, acrescenta Teco.

O encontro na Califórnia também serviu para a Silver Surf ampliar, ainda mais, o processo de expansão nos Estados Unidos. “Estamos conquistando o nosso espaço. Os gringos dão muito valor às nossas pranchas e temos clientes que já encomendam pranchas com a gente há alguns anos. Sempre que vamos, levamos algumas pranchas e outras fazemos por lá mesmo”, contaram os shapers. Nosso amigo e atleta Eduardo Sapienza, morando na Califórnia há mais de uma década, é o responsável por fazer o contato com o pessoal por lá e gerenciar as encomendas.