É mais que uma “Prancha de Epoxy”
é Silver Tech.

SILVER TECH é um sistema de construção de pranchas que leva a performance e resistência de uma prancha de surf a um outro nível.

“Em mais de 20 anos trabalhando com as chamadas “pranchas de Epoxy” eu posso dizer que este é, sem dúvidas, um sistema diferenciado de tudo que já fizemos com o melhor resultado que já alcançamos”. Adriano Teco.

Do Campeão Mundial até quem está na busca por evolução.

Para Italo Ferreira uma prancha mágica que já o levou a uma vitória no Circuito Mundial e o ajuda a extrapolar os limites do surf moderno. Para um surfista convencional aquele empurrãozinho que faltava para chegar no próximo nível.

“O que mais me chama a atenção nesse sistema é que a prancha fica muito fácil para manobrar, eu consigo surfar sem fazer muito esforço. Sinto também muita facilidade em acelerar e manobrar com segurança quando estou em alta velocidade. Sem contar que a prancha resiste muito as pancadas, tenho pranchas vivas no meu quiver por mais de 1 ano, o que é bem difícil acontecer com uma prancha normal”. Italo Ferreira.

Foto: Italo Ferreira – Prancha produzida no Sistema SILVER TECH – Saquarema 2019 – Por: @mocoto.

Core/Bloco

A SILVER TECH é feita com um bloco de EPS de alta densidade e compressão. Suas células super comprimidas o diferencia de um bloco de EPS convencional e traz ao bloco maior densidade e resistência a compressão. Mesmo com maior densidade este bloco ainda se mantém leve, com sua resistência e flexibilidade asseguradas por uma longarina de madeira central super flexível. Este bloco traz também uma melhor flutuabilidade da prancha, porém, sem deixa-la excessivamente em cima d’água.

Glass/Laminação

Uma prancha mágica e “viva” por mais tempo. Um sistema de laminação que soma mais de 20 anos de experiência com o material Epoxy garante o peso, torque e flexibilidade ideais. Múltiplas camadas de diferentes tipos de fiberglass, aplicados de forma estratégica garantem a alta durabilidade e a resistência da prancha. Uma prancha que mantem sua brancura e o aspecto de nova por muito mais tempo com excelente resistência a compressão (amassados dos pés). Faz a prancha ser fácil de manobrar e ganhar velocidade, ao mesmo tempo, ela mantem o seu controle e projeção para realizar manobras com segurança e pressão.

Características Gerais

Performance 90pontos
Flutuabilidade 75pontos
Resistência a choques 85pontos
Durabilidade 95pontos

Construção Sistema SILVER TECH

Flutuabilidade

A densidade do bloco utilizado na SIlver Tech agrega maior flutuabilidade a prancha se comparada a um bloco de poliuretano, porém, sem deixar a prancha muito em cima d’água como muita vezes acontece com um bloco de EPS convencional, isso deixa a prancha mais “viva” e fácil de movimentar mantendo ainda o seu controle e segurança.

Leveza e durabilidade.

Silver Tech oferece resistência a choques e a compressão (amassados) bastante superiores a uma prancha de PU ou EPS Convencional. E mesmo assim consegue manter o seu peso no que consideramos o “ideal”