Surf, educação e ação social

Foi encerrado neste domingo dia 28, na Praia do Tombo, em Guarujá, a segunda etapa do 19º Circuito A Tribuna de Surf Colegial. Essa etapa concluiu mais um ano de um dos circuitos de surf mais tradicionais da região, conhecido por revelar novos talentos e reunir alunos de todo o litoral de São Paulo.

Este ano marca a participação da Silver Surf como apoiadora do evento pelo 14º ano consecutivo. A cada etapa, a fábrica produz exclusivamente 5 pranchas e parte delas são doadas pela organização da prova para as Associações de Surf locais. Nesta segunda etapa na Praia do Tombo, 3 pranchas foram entregues para a Associação de Surf do Guarujá e serão doadas a crianças carentes da comunidade Santa Cruz dos Navegantes, durante o evento de natal da associação.

Para os shapers e proprietários da marca, os irmãos Adriano “Teco” e Sylvio “Tico”, a ideologia do Circuito de integrar o esporte com a educação é de extrema importância e vai de encontro com a experiência vivida por eles em sua formação.

“Mesmo quando ainda disputávamos circuitos amadores por todo o país, nunca deixamos de lado os estudos, sempre conseguíamos conciliá-los, até nossa formação no ensino superior, pois sabíamos da importância disso no futuro” comenta Adriano. “Estamos muito contentes com nossa participação no Circuito, pois além de todo o contexto, é um evento realizado com muito profissionalismo e que agrega um valor muito positivo a nossa marca”, acrescenta Sylvio Tico.

Este ano o Circuito foi mais uma vez um grande sucesso, atraiu alunos desde Ubatuba até Ilha Comprida, contou com 2 etapas, a primeira realizada na Praia do Itararé em São Vicente e a etapa decisiva na Praia do Tombo, em Guarujá.

A Silver Surf agradece a parceria realizada pela Teccel, na doação dos blocos utilizados na confecção das pranchas e parabeniza todos os envolvidos na realização deste evento de sucesso.