Trip Silver Surf – Ilhas Mentawai

Com o intuito de captar imagens para o próximo filme da Silver Surf, os irmãos e shapers, Adriano Teco e Sylvio Tico, juntamente com, Rodrigo Sino, partiram para as Ilhas Mentawai, na Indonésia.

A Indonésia era um destino há muitos anos almejado e, com certeza, não decepcionou. durante os 12 dias a bordo do barco Star Koat, comandado por Kadu Maia, excelentes ondas foram surfadas em diferentes picos como Lances Right, Macarronis e Hideaways, alguns dos destinos mais procurados do local, tendo em vista a qualidade das ondas que apresentam sessões de tubos e manobras sobre uma bancada rasa de coral.

A melhor sessão foi surfada nas ondas de Lances Right, conhecida também como Hollow Tree’s, onde os atletas encontraram ondas de 6 a 8 pés tubulares e perfeitas. O grande destaque na água foi Rodrigo Sino, que mostrou todo seu talento nessas condições de ondas e completou tubos incríveis. “Essa e a segunda vez que estive em Mentawai, é um lugar realmente incrível. Além disso, viajar com meus shapers foi muito bom para avaliarmos o funcionamento das pranchas.”, comentou Rodrigo Sino.

Tico também se destacou, surfando com bastante técnica, conseguiu fazer bons tubos de backside. Adriano Teco, surfista profissional de longboard, mostou muita atitude e habilidade em surfar ondas rápidas numa bancada de coral bem rasa. “Essas ondas são realmente bem difíceis de surfar de longboard, tivemos que desenvolver um modelo com uma curva especial, que acabou funcionando muito bem.”, comenta Teco.

Diferentes ondas da região também foram exploradas e, em todas, foram encontradas ondas de qualidade que renderam um excelente material. Veja aqui com exclusividade algumas fotos e confira as imagens no próximo filme da Silver Surf.

Fotos: Star Koat – Mentawai Surf Charter